Muita gente me pergunta porque a Diamante tem esse nome. Minha inspiração vem de um processo que usamos como um primeiro ‘diagnóstico’ para identificar potencialidades, verdades, fragilidades e fortalezas de ‘treinados’.

A Diamante Comunicação e Estratégia surgiu do sonho de traduzir palavras e exemplos inspiradores em formas de conexão com as pessoas.

O diamante, jóia das mais preciosas do mundo, dá nome a uma ferramenta que usamos em Media Training. A partir de uma conversa transparente, diante da câmera, identificamos fortalezas que nos ajudam a reforçar e construir valores para a imagem e reputação do treinado (porta-vozes, executivos, profissionais autônimos e políticos).

É um convite a contar a história certa, para as pessoas certas, sob o melhor ângulo, na melhor hora e no tom correto. O mais importante: falando a verdade, construindo valor sob a máxima de que ‘Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem.’*

O que a gente precisa é ‘lapidar’ o que temos de melhor, cuidar de todos os elementos que usamos na nossa comunicação, daquilo que nos torna claros e eficientes no que precisamos fazer o outro compreender. Eu acredito! Todos nós somos um diamante..

*(David Ogilvy, inglês fundador da Ogilvy&Mather e considerado o pai da publicidade).