Media Coaching é um processo de aceleração de resultados dirigido ao porta-voz que deseja aprimorar o desempenho nas entrevistas para a imprensa, apresentação em público e em reuniões de negócios e outros tipos de discursos em eventos.

Media Coaching é um processo de aceleração de resultados dirigido ao porta-voz que deseja aprimorar o desempenho nas entrevistas para a imprensa, apresentação em público e em reuniões de negócios e outros tipos de discursos em eventos.

O porta-voz, representante da empresa no contato com a imprensa, tem que estar preparado para o atendimento dos jornalistas, divulgação de mensagens institucionais e decisões da diretoria. A imagem pública do escolhido para a função deve estar em concordância com a imagem da instituição.

Objetivos do Media Coaching:

  • Conscientizar o porta-voz sobre os benefícios de se relacionar com a imprensa.
  • Orientar o porta-voz sobre a forma de organizar o discurso nas entrevistas, com dicas sobre a melhor elaboração da resposta, valorizando o que é positivo e minimizando a crise; além de orientações sobre postura corporal, gestual e não-verbal.

Metodologia: O Coaching é um processo de reorganização de pensamentos, colocando-os sob nova perspectiva, descobrindo e ancorando seus objetivos para que eles sejam alcançados.

No treinamento de Mídia, são traçadas metas para desenvolver intensivamente os pontos de melhoria a partir de competências comunicativas que o porta-voz já dispõe. Coach (treinador) e coachee (porta-voz) atuam sempre com foco no resultado.

O método pode ser em grupo ou o ‘one-on-one’, praticando diferentes exercícios simulados de entrevistas, preparando para qualquer apresentação ou atendimento aos jornalistas e veículos de comunicação.

No Media Coach, o treinamento do ‘coachee’ tem por fundamento descobrir formas de se conectar com seus objetivos e alcançar resultados na carreira profissional, na família, nos relacionamentos ou em um projeto pessoal.